Na Sessão Ordinária dessa terça-feira (02/05), a primeira do mês de maio, os vereadores iniciaram suas falas registraram a presença de jovens na plateia da Casa Severino Germano, mostrando que a juventude tem participado e cobrado ações relevantes em seu favor.

O presidente Halley (PL), abriu o espaço regimental de cinco minutos para os pronunciamentos em seus lugares, não usando a Tribuna.

Quem início as falas foi vereador Javã Papezim (Republicanos), que citou a importância de ter psicólogos nas escolas. Citou a Lei Federal 13.935/2019, que trata da prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica.

“Sabemos que temos um quadro de professores exemplares, capacitados. Mas, porem não tenham a formação em psicologia, ou, alguns tenham essa formação. O pedido, aqui hoje é o cumprimento dessa lei. E não só quando necessite”, cobrou o vereador.

Em seguida usando a palavra o vereador Junior de Durval (PL), disse que o município já conta com esses profissionais nas escolas.

“Quero deixar claro que o município já existe esses profissionais nas área da saúde e educação. O psicólogo e assistente social, dão plantão nas respectivas escolas do município”, informou Junior.

Já o vereador Flavio Leite (União Brasil), citou que a Lei é extensa e reforçou se de fato os profissionais estão atendendo a demanda.

“Se não atende a demanda tem que melhorar. É uma questão complexa, que envolve o meio social nosso. Os problemas não acontecem só na escola, acontece fora. O acompanhamento na escola, contribui para melhora do comportamento. Devemos, nos aprofundar mais no assunto”, observou Flavinho.

Após vários assuntos citados, o presidente Halley usou a palavra e destacou que Casa estar pronta para defender o direito a sociedade e do funcionário público.

“Quero dizer que essa Casa aqui, só não se enxerga trabalho, para quem realmente não nos assiste, e não nos acompanha pelas redes sociais. Para quem vive de bajulação com o político. Aqui, estamos pedindo melhorias, para as categorias na segurança, saúde, educação, limpeza urbana e outras. Aqui, estamos para fazer o nosso papel e não obrar milagre”, disse o presidente Halley.

Outros assuntos foram citados, para saber mais acesse os canais da casa, disponíveis para todos.

ASCOM/CML