Foram aprovados no Plenário da Casa Legislativa municipal na última terça-feira (11/04), durante Sessão Ordinária, dois Requerimentos dos respectivos vereadores: Alzenhalley das Neves (PL) e Naldo Arruda (PL).

Mediante as notícias de atos violentos nas escolas do país, causando preocupação coletiva, o vereador presidente Halley, solicitou através de Requerimento Nº 001/2023, ao senhor prefeito Ernandes Barbosa Nobrega, o envio da Guarda Municipal para realizar o patrulhamento nas escolas municipais, visando um reforço na segurança de alunos e docentes.

“A Guarda Municipal, por ser uma força de segurança pública próxima a comunidade, pode desempenhar um papel importante na prevenção e repreensão de atos de violência nas escolas, além de colaborar com o trabalho dos profissionais da educação no controle e organização do ambiente escolar”, argumentou Halley em um trecho do Requerimento.

Confira Aqui:   requerimento 001-2023

Semáforos nas Ruas

Os parlamentares também aprovaram o Requerimento Nº 001/2023, de autoria do vereador Naldo Arruda, que trata da sinalização das principais ruas da cidade, com a instalação de Semáforos nos cruzamentos de maior fluxo de veículos.

O vereador elencou considerações ao senhor prefeito, para a urgência da instalação dos aparelhos:

“Com a execução da estrada que liga Livramento as cidades de Itapetim-PE e São José dos Cordeiros-PB, assim como a execução da malha nas ruas de nossa cidade, o trânsito irá aumentar e, proporcionalmente também aumenta o risco de acidente”. Um dos trechos das considerações apontadas pelo vereador Naldo.

Confira Aqui:    requerimento 01-2023