O vereador Lucenildo Rodrigues de Sousa(PL), apresentou nesta terça-feira(23/05), no Plenário da Casa Legislativa o Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2023 para denominar de Francisco Ednildo Dias da Silva (Nildo) a Tribuna da Câmara Municipal de Livramento.

Em sua justificativa o vereador Cenildo, relata um pouco do histórico famílias, profissional, acadêmico e político do homenageado.

Para o Legislativo Nildo obteve quatro mandatos, vindo a falecer em 30 de janeiro de 2022, exercendo o cargo de presidente da Casa.

Francisco Ednildo Dias da Silva, foi vereador e presidente desta Casa Legislativa, nascido em 21 de janeiro de 1972, era casado com Maria Celma Rodrigues Alves Dias, pai Matheus Dantas Dias e Larissa de Araújo Alves Dias, Bacharel em Administração Pública pela Universidade Federal da Paraíba -UFPB, na qual recebeu a honra da Láurea Acadêmica por ter sido o aluno com o melhor desempenho naquela turma”. Escreveu o vereador em um trecho da justificativa.

Em outro paragrafo da justificativa o vereador Cenildo, lembrou o ingresso de Nildo nas Forças Armadas, “em 1991 onde atuou como sargento do Exército Brasileiro”.

“In memória. Nildo tanto fez por Livramento, que não pode ser esquecido. Procurei nesta Casa alguma forma de poder estar homenageando-o. Encontrei essa Tribuna, aonde ele usou por várias vezes, para defender a cada um livramentense. Nildo, sempre foi fiel a seu bloco político”, disse o autor do projeto vereador Cenildo usando a Tribuna.

“Fala dele é uma homenagem simbólica. Aonde deixou vários ensinamentos por onde passou. Tanto com a população, quanto aqui na Casa. Eu chegava em 2016, preocupado com minha eleição ele dizia assim: pode comprar o paletó. Ele ainda disse uma quantidade de votos, fique tranquilo que de 295 votos pra frente você tem. Além, político marqueteiro”, lembrou o presidente Halley.

O projeto foi posto em votação, os vereadores presentes aprovaram por unanimidade Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2023.

projeto de decreto 001-23

Para saber mais sobre temas abordados pelos vereadores segue link da Sessão: