Na Sessão Ordinária dessa terça-feira (25/04), o presidente da Casa Halley (PL), facultou a palavra durante cinco minutos para os parlamentares presentes. Um dos assuntos, que ganhou espaço foi o evento realizado no último dia 20 de abril, pela Secretaria Municipal de Educação, a Caminhada do Bem.

O vereador Junior de Durval (PL), usou o espaço de cinco minutos para parabenizar a organização e os participantes do evento.

“Passamos pelas principais ruas da nossa cidade com os nossos alunos, pais, professores, sociedade, a representação do Poderes Legislativo e Executivo, secretários. Fizemos um movimento, uma caminhada pela paz. Um momento muito bonito, esse trabalho continuará nas respectivas instituições de ensino do nosso município”, parabenizou e agradeceu a todos os envolvidos no evento o vereador Junior.

Já a vereadora Adriana (PL), destacou que não pode participar da Caminhada, pois, precisou realizar um atendimento a uma paciente.

“Devido ao trabalho na área da enfermagem, não participei da caminhada, mas, por um momento passei por perto da caminhada e cheguei a mim emocionar: como estava linda e organizada”, disse.

O vereador Flavio Leite (União Brasil), ponderou dizendo que devemos elogiar a iniciativa, mas, somos esquecidos por parte de algumas pessoas do governo municipal.

“Um desprezo por esta Casa. Temos nos doados. Inclusive, são coisas que temos tratado aqui, ajudado ao governo. Na orientação no sentido de tomar providencias, com essas questões.  Aprovamos, aqui um orçamento de mais 12 milhões de reais para a Educação”, informou Flávio Leite.

Os vereadores em suas falas citaram que não foram lembrados durante o evento da Caminhada do Bem, realizado no último dia 20 de abril.

O vereador Cenildo (PL), parabenizou o vento do dia 20, e externou o assunto esquecimento do Poder Legislativo e destacou se não fosse o vereador Junior eles não seriam citados.

“Eu comentei no grupo de vereadores, que estávamos presentes, mas, não fomos reconhecidos por algumas pessoas. É muito triste, estávamos lá representando e nem um momento fomos citados pela secretária. Nos deixou tristes”, contou o vice-presidente Cenildo.

Como não houve inscritos para usar a Tribuna, o vereador/presidente Halley (PL), usou os cinco minutos e disse que é velhos costumes esquecerem parlamentares em eventos: “somos esquecidos diariamente”, fazendo menção a situações próprias.

Quero dizer que não é esquecimento são dois Poderes: Executivo e Legislativo. A Casa aqui é feita por marcações políticas. Pouco me envaidece, sou pago pelo o município para isso. Mas, é bom ser lembrado. Aqui, não tem nem moleque, criamos leis e não pode ser uma casa de esquecimento. A realidade é essa: tudo começa aqui e termina aqui.

Para saber mais sobre esse assunto e outros debatidos na Casa, basta acessar o link disponível: