Durante Sessão Extraordinária nessa quarta-feira (02/08), na Câmara Municipal de Livramento, o presidente da Casa vereador Alzenhalley das Neves (PL), autorizou o jovem estudante, Moisés Alexandre, a usar a Tribuna e falar dos assuntos:  Orçamento Democrático Estadual.

“Tive a honra de representar o município esse ano, escolhido como orador. As pautas defendidas foram:  construção de um Ginásio esportivo no Bairro Santa Terezinha e, criação de um museu na cidade. O museu é importante para reforçar a história do nosso município”, justificou Moisés Alexandre.

Moisés, ainda explicou a questão da formação da última demanda debatida, em conjunto com o município de Taperoá.

“Nós pedimos ao Governador a construção de um Campos da UEPB, no município de Taperoá. Então venho pedir as vocês o apoio, na construção com assinaturas e incentivar o povo a votar nas demandas. O Campos, seria importante pois, iria beneficiar não só Livramento, mas as demais cidades, Desterro, Assunção”, defendeu o jovem na Tribuna.

O estudante Moisés Alexandre, informou que os prefeitos de Taperoá, Assunção e Desterro, já se pronunciaram a favor.

“Não vamos deixar que essa demanda passar. Peço aos vereadores da base do prefeito, que peçam apoio nessa demanda. Foram anos de batalhas para Sumé, e conseguiram seu Polo”, lembrou otimista Moisés.

Concedida um aparte ao vereador Júnior de Durval, o parlamentar explicou que a universidade tem um orçamento próprio e não somente dependente do Governador.

“Informo aos colegas que essa demanda o Governador já mencionou, em sua fala que a Universidade tem um orçamento próprio, que a construção desse Campos e não somente dependente do Governador do Estado. Como você vem nos fazer um prédio, que nós possamos direcionar em forma de oficio ou requerimento a maneira mais formal que tenha para encaminhar para Reitoria da Universidade, espero que a instituição já saiba dessa reivindicação”, pontuou o vereador Júnior.

Orçamento Democrático Estadual – ODE

O Orçamento Democrático Estadual (ODE) é o instrumento no qual os/as cidadãos/ãs são convidados/as a participar das decisões do governo estadual sobre a melhor forma de aplicação do dinheiro público em suas obras e serviços.

Para a população eleger suas demandas em especial as de Livramento, o Governo dispõe o seguinte endereço: