Neta quarta-feira (09/08), Câmara Municipal realizou mais uma Sessão Ordinária na Casa Severino Germano Filho, em pauta votação de Projeto de Lei – PL do Legislativo.

No plenário os vereadores votaram o Projeto de Lei do Legislativo N.º 001 /2023, dispondo sobre a Criação de Cargos na Estrutura do Legislativo Municipal, alterando as Lei 316/2022 e 366/2005 e dando outras providências.

Durante a sessão, os vereadores apresentaram as ponderações e justificativas. 

O presidente Halley (PL), destacou que tudo que é elaborado em projeto na Casa é por respaldo jurídico e contábil, e que há orçamento em reposta a um “site de fofocas políticas”.

“A casa tem sim orçamento. Independentemente do orçamento, o projeto não diz que eu sou obrigado a contratar. Se o site, estiver muito preocupado com a responsabilidade com o que diz, a pessoa que administra ele a casa estar aberta. Agora venha mesmo, nos procure. Venha com verdades”, respondeu o presidente Halley, a postagem do suposto site.     

Em defesa do projeto o vereador Naldo Arruda (PL), disse que essas críticas não se devem levar em conta. “Um projeto dessa magnitude, é um exemplo para outras casa”, completou.     

Já o parlamentar Junior de Durval (PL), defendeu a Casa em relação a publicação do suposto site. “O projeto foi apresentado na sessão anterior, e o site falou da mesa diretora, que é composta por quatro vereadores. De certo modo, a gente se sente incomodado com esse tipo de ação, poderia ser uma matéria explicando de onde vem os recursos e como serão pagos”, justificou o vereador.        

Após, as justificativas o presidente colocou o projeto em votação no plenário.

Os parlamentares aprovaram por unanimidade os cargos em comissão da Câmara Municipal de Livramento – PB. Assim, segue a composição do quadro quantitativo:

  1. 01 (um) – Secretário Executivo
  2. 01 (um) – Secretário Especial da Presidência
  3. 01 (um) – Secretário de Finanças e Despesa Legislativa
  4. 01 (um) – Diretor de Patrimônio
  5. 01 (um) – Assessor de Imprensa da Mesa Diretora
  6. 01 (um) – Assessor Parlamentar da Mesa Diretora
  7. 04 (quatro) – Assessores de Relações Públicas
  8. 02 (dois) – Assessor de Plenário

Link do PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO N.º 001-2023

Para saber mais sobre essa matéria e, outras acompanhe os links disponível pela Casa.

ASCOM/CML