Nesta quarta-feira (23/08), foi realizada mais uma Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Livramento, casa Severino Germano Filho, presidida pelo vice-presidente vereador Cenildo (PL), devido à ausência justificada do presidente Halley (PL).

Durante a sessão os parlamentares presentes prestaram condolências à família da senhora Djanira Torres de Queiroz (99 anos), falecida na última terça-feira dia 22 de agosto, em Patos e sepultada na quarta-feira em Livramento-PB.

Os vereadores destacaram a atuação de Dona Djanira, como uma pessoa que contribuiu a vida pública do município.

Após, as homenagens o presidente em exercício colocou em pauta o Projeto de Lei Nº 002/2023 do vereador Naldo Arruda (PL), que dispõe sobre o abastecimento de água na zona rural através de carro pipa, em residências que tem pessoa deficientes e ou acamada.

É preciso dizer que a vida dessas pessoas é dura, e que muitas vezes o auxílio financeiro que estas famílias recebem não é suficiente para custear todas as despesas”, justificou por escrito o parlamentar.

Já o vereador Javã Papezin (Republicanos), também defendeu projeto de sua autoria para pessoas que tenham filhos com deficiência, e que precisam sai para trabalhar na gestão pública, possam sair do expediente antes do termino normal.

“O seu projeto Naldo é para levar água. O meu é: para essas mães ou pais, que cuidam de um filho deficiente possam sair do trabalho com uma hora de antecedência. Para melhor cuida dos filhos”, defendeu Javã.  O vereador informou, que apresentará o projeto dentro dos termos regimentais.

Sobre a sessão disponibilizamos o link a segui, para acompanhar todos os debates.

ASCOM/CML