Nesta terça-feira (26/09), na Casa Severino Germano Filho realizou mais uma Sessão Ordinária, dando segmentos aos debates aos temas apresentados em Plenário. Entre vários assuntos abordados estar uma Moção de Aplauso, para os trabalhos desenvolvidos por um filho do município dentro da Pasta da Saúde Municipal.

Entre os assuntos o vereador e primeiro secretário Junior de Durval (PL), referenciou o trabalho prestado pela equipe de mídia da Casa. “Eu gostaria publicamente de parabenizar a equipe de mídia dessa casa. Que estão prestando um excelente serviço midiático. A gente ver depoimentos de populares que estão assistindo, tem elogiado muito”, relatou o vereador.

Sobre a Moção de Aplauso 001/2023, apresentada pelo vereador Junior de Durval, destina-se ao senhor   Marcos Cavalcante de Araújo Filho, que desempenha suas funções na Secretária de Saúde do município. no cargo de profissional TI (Tecnologia da Informação) desde 2017.

Segundo o parlamentar Junior, o serviço prestado ganha referencia que vai além do território municipal. “Serviços prestados no âmbito da saúde, a nível local e nacional. Esses serviços constam em forma de ferramentas (softwares) disponibilizadas para mais de 500 municípios dos 26 Estados. Atualmente, 320 cidades do país já fazem uso dessa ferramenta e de forma totalmente gratuita”.

Em sua justificativa, o vereador Junior assegura:

“Essa ferramenta desenvolvida, serve para cadastros do cidadão: vacinação, controle de produção do ACS/ACE (agentes comunitários de saúde/agente de combate às endemias) e norteamento para programa de financiamento do ministério da saúde (Previne Brasil)”.

Veja texto na integra:

Moção de Aplausos – Marcos

Para saber sobre outros assuntos acesse o link abaixo e acompanhe toda a transmissão da sessão.