Nesta terça-feira (29/08), durante Sessão Ordinária os vereadores aprovam no Plenário da Casa quatro Projetos de Lei, destes: um do Executivo e três do Legislativo.

De autoria do Poder Executivo o Projeto de Lei Nº 004 de 28 de agosto de 2023, pediu autorização para o remanejamento, a transposição e a transferência de recursos das dotações orçamentarias constantes na Lei Orçamentaria Anual para 2023 até o limite que especifica e dar outras providencias.  

Projetos do Legislativo

Também foi aprovado o Requerimento 001/ 2023 de autoria do vereador Junior de Durval (PL), que requer ao Executivo Municipal, “aquisição de mais carro-pipa para abastecimento de água nas comunidades rurais do município”. 

Outro projeto aprovado pelos pares, foi o PL de Nº 002/2023 de autoria do vereador/presidente, Alzenhalley das Neves Bezerra (PL), que autoriza o Poder Executivo Municipal a doação de imóvel público, antiga Escola Municipal de 1º Grau Amélia Maria da Conceição, situada na Comunidade Boqueirão, para destina-se a sede da Associação Comunitária de Agricultores Oseas Cassimiro de Araújo. 

Em sua justificativa o presidente Halley, escreveu: “a associação hora beneficiada recentemente obteve o Titulo de Utilidade Pública, desse modo, tendo importância no desenvolvimento social do município de Livramento”.  

Já apresentado na última sessão (23/08), o Projeto de Lei Nº 002/2023 do vereador Naldo Arruda (PL), que dispõe sobre o abastecimento de água na zona rural através de carro-pipa, em residências que tem pessoa deficientes e ou acamada.

“É preciso dizer que a vida dessas pessoas é dura, e que muitas vezes o auxílio financeiro que estas famílias recebem não é suficiente para custear todas as despesas”, defendeu o vereador Naldo em sua justificativa.   

Para tanto, os projetos apresentados e votados nesta sessão, estão à disposição do público para título de conhecimento. Para saber mais, acesse o link abaixo:

Projeto de Lei 002-2023 Abastecimento de Água Em Residências Que Tem Pessoa Deficiente e ou Acamada

Projeto de Lei 002-2023 Dispõe Acerca da Autorização ao Poder Executivo Municipal a Doar Imóvel Público Municipal

Requerimento 001-2023 Aquisição de Mais Carro-pipa para Abastecimento de Água nas Comunidades Rurais do Nosso Município

Projeto de Lei 004-2023 Autoriza o remanejamento, a Transposição e a Transferência de Recursos das Dotações Orçamentárias constantes na LOA

ASCOM/CML