Apresentado na primeira Sessão Ordinária no dia 28 de fevereiro de 2023, o Projeto de Lei 001/2023, de autoria do vereador Presidente Alzenhalley das Neves, foi aprovado durante a segunda Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira, (07/03).

O Projeto trata-se da Utilidade Pública municipal à Associação Comunitária dos Agricultores Oseas Cassimiro de Araújo. Com sede na Comunidade Boqueirão.

Durante a sessão dessa terça-feira, o presidente da Associação Damião Cascimiro, fez uso da palavra e justificou a importância do associativismo.

“Pensar um associativismo forte, é pensar em unir as pessoas em um único objetivo: a coletividade. O associativismo, faz parte do Brasil, desde a chegada da FAMILIA REAL, em 1808. Em nossa realidade, em Livramento. O saudoso Oseas Cassimiro, pensou e agiu nesta ideia, nos anos de 1996…De lá pra cá, muita coisa mudou para as comunidades: Boqueirão, Gloria, Cachoeira, Passagem Limpa e Batalha”, defendeu e agradeceu o presidente Damião.

O presidente e autor do Projeto de Lei Halley, ressaltou a importância da associação para as Comunidades.

“Eu sei que o seu interesse é ajudar o povo. Não é em interesse próprio. Muita, das vezes as pessoas usam essa tribuna para falar em interesse próprio. E quando falamos em uma associação sem fins lucrativos, para um bom entendedor, já basta!”, justificou o vereador.

Na apresentação do Projeto, o vereador defendeu a seguinte justificativa:

“Assim, a necessidade de conceder à referida associação o título de utilidade pública lhe trará mais benefícios nesta empreitada, especialmente no tocante a possibilidade de recebimento de subvenção social para implementação dos projetos por ela idealizados”.

A associação conta hoje com 130 associados, já conseguiram os seguintes benéficos: construção de 21 cisternas, através do Governo do Estado, executadas pelo Projeto COOPERAR. E futuramente, construção de Passagens Molhadas.

O Projeto de Lei de Utilidade Pública municipal à Associação Comunitária dos Agricultores Oseas Cassimiro de Araújo, foi aprovado em Plenário pelos nove vereadores.

ASCOM/CML

projeto de lei 01-2023